sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Conservatório Municipal de Arte de Guarulhos - Processo Seletivo 2009

A música é um meio de comunicação universal e, assim como todo tipo de expressão artística, requer estudo e aprimoramento para que seja bem feito. Aproveite essa oportunidade de desenvolver-se musicalmente.

1. O Conservatório Municipal de Arte informa que estará com inscrições abertas nos dias 23, 24 e 25 de outubro, para cursos regulares de canto, clarinete, contrabaixo acústico, flauta transversal, percussão, piano, viola caipira, viola de arco, violão, violino, violoncelo, saxofone, trombone de vara e trompete.

2. Não será exigido nenhum conhecimento musical dos candidatos, mas haverá um processo seletivo.

3. Os selecionados para o curso de canto também deverão passar por uma avaliação vocal (eliminatória), em que será feita uma aferição da qualidade vocal, da musicalidade e da afinação. A prova será individual em data e hora previamente designadas.

4. Os candidatos portadores de deficiência que necessitem de condições especiais para participar do processo seletivo deverão indicá-los no ato da inscrição, para que sejam providenciadas as adequações.

5. O candidato só poderá fazer o teste de seleção no dia e horário marcados, portando documento de identificação com foto e protocolo de inscrição. No caso de menor de idade, a inscrição poderá ser feita pelos pais ou responsáveis.

6. Os maiores de idade que não possam comparecer pessoalmente para fazer sua inscrição poderão fazê-la por intermédio de uma terceira pessoa, desde que esta apresente uma autorização escrita (procuração) do candidato.

7. Idade mínima por instrumento:
a. 10 anos completos até 31 de janeiro de 2009: clarinete, flauta transversal, percussão, piano, viola de arco, violão, violino, violoncelo, saxofone e trompete.
b. 12 anos completos até 31 de janeiro de 2009: trombone de vara.
c. 16 anos completos até 31 de janeiro de 2009: contrabaixo acústico.
d. 17 anos completos até 31 de janeiro de 2009: canto.

8. Documentos necessários para inscrição:
a. Originais da cédula de identidade ou certidão de nascimento, que deverão ser apresentadas no ato da inscrição.

9. Dias e horários das inscrições:
a. 23 de outubro, quinta-feira, das 9h às 20h.
b. 24 de outubro, sexta-feira, das 9h às 20h.
c. 25 de outubro, sábado, das 9h às 16h.

10. Das inscrições:
a. As inscrições deverão ser feitas, pessoalmente, nos dias e horários acima citados, no Conservatório Municipal de Arte de Guarulhos, av. Tiradentes, 2.521, 1º andar, Vila São Jorge. Mais informações pelo telefone 2087-7440.

2 comentários:

  1. Esse site é muito ruiim.
    Estou precisando saber de umresultado de uma prova a séculos e não consigo pois este site não oferece maiores comodidades e procuraas.
    Estou falando isso para os seus bens , e que me ofereçam o resultado da prova do conservatório do dia 17/12 , por favoor.

    Grata , Samara.

    ResponderExcluir
  2. Olá Samara!

    Divulgamos as inscrições dos cursos do Conservatório, mas não temos vínculo com eles.

    Por favor entrar em contato com o Conservatório, no endereço e telefone citados acima.

    Esperamos que você tenha sido aprovada e faça um ótimo curso!

    ResponderExcluir