quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O paciente com Câncer e os Grupos de Apoio Psicológico


- O QUE É?


O grupo CHRONOS (Centro Humanístico de Recuperação Oncológica na Orientação da Saúde), atua na Universidade Guarulhos desde 1994, através do PADDAC (Projeto de Ação Docente-Discente em Atendimento á Comunidade).

- COMO FUNCIONA?


O trabalho visa a reabilitação de pacientes com câncer, oferecendo apoio psicológico no enfrentamento da doença, orientação nutricional, atendimento em fisioterapia. O controle e diminuição dos níveis de estresse, orientação aos aspectos preventivos da doença, com ênfase em programas sobre Qualidade de Vida são fatores decisivos na reabilitação que levam ao controle eficaz do câncer.

As atividades são realizadas por professores e estagiários dos cursos de Psicologia, Nutrição e Fisioterapia, sob a coordenação das Profªs. Eliana Ferrante Pires, Lúcia Leal de Mattos e Roseli Cordeiro A. Moraes.

Os encontros são realizados em grupos, semanalmente, às quintas-feiras, das 14h30' às 17h30', na sala D302, da Universidade Guarulhos, do mês de fevereiro a dezembro.

- PÚBLICO ALVO:


São atendidos gratuitamente pacientes com câncer, desde a fase pós-operatória, bem como seus familiares que tenham interesse em participar do programa.

- CONTATOS PARA PARTICIPAÇÃO:


Os interessados deverão se inscrever pelo telefone 6464-1737 das 8h às 13h, ou pelo email para obter informações: paddac@ung.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário