terça-feira, 23 de setembro de 2008

O Maior Acelerador de Partículas


Bom dia amados !
É com tristeza que comento que o homem continua com o foco errado! E os brasileiros estão super orgulhosos disso, por participar desse "projeto".
Para quem não viu a reportagem do mega acelerador de partículas, segue link.


Fico imaginando quantas bíblias traduzidas poderiam ser feitas com US$ 10 bilhões, o valor "investido" (leia-se gasto) neste brinquedinho.
Ou, quanto a Igreja poderia fazer com 7.000 pessoas totalmente especializadas e dedicadas, mesmo número de cientistas envolvidos durante 20 anos de construção deste acelerador.
E eu pergunto: para quê? Para tentar comprovar/entender a origem do mundo. Creio que o fazem por não acreditar em Gênesis 1, 1.

Agora imaginem quanto tempo e dinheiro será necessários para chegar em Apocalipse 22, 21. Tanta inteligência sem fé...ainda precisamos evoluir muito.

Um comentário:

  1. Reparando bem, não há muitas divergências entre as grandes etapas da evolução do Universo e a "semana da criação" de Gênesis 1. O que levou milhões de anos para acontecer, o autor do livro conta como "um dia da criação"...

    O Gênesis não é um livro científico, como entendemos hoje. Ele usa toda a ciência disponível do século VI a.C., quando nem se cogitava que a Terra era redonda. O livro traz o testemunho da fé num Deus que criou o universo por amar demais, um Deus que nos chama a colaborar com esta criação, com a mesma força amorosa em defesa da Vida e de todas as criaturas.

    Por isso é questionável tanto dinheiro e tanto tempo em pesquisa. Onde eles querem chegar?

    ResponderExcluir